Introdução
Este
guia lhe ensinará como proceder passo a passo para alcançar o level 30
com o máximo de habilidade e proveito, a fim de prevenir erros comuns
que os jogadores fazer nesse tempo, além claro de fornecer dicas
preciosas para o novo jogador.
O Guia é simples e curto e separado em o que fazer em cada level e dicas preciosas no final.
LV 1
Comece
realizando todo o Tutorial, ao completa-lo receberá Pontos de
Influencia (IP) suficiente para comprar um campeão básico se desejar.
Lv 1 ao 10
Jogue
Coop vs IA modo - clássico - mapa Summoners Rift no nível iniciante:
pois nesse momento o invocador precisa se familiarizar com o jogo e
recebe bônus total de IP e XP por partida jogando o modo cooperativo,
assim fica mais fácil de ganhar XP e IP, pois contra a IA é
mais fácil garantir a vitória.
Lv 10 ao 30
Jogue
PvP – clássico – mapa Summoners Rift – Escolha Livre: Nesse ponto você
já dominou os fundamentos básicos do jogo e precisa aumentar sua curva
de aprendizagem, pois ela mais que o XP e PI que vai receber é o mais
importante para seu futuro com o League of Legends.
Primeiros Campeões
É
altamente recomendado que o jogado na fase inicial tenha 1 ou 2
campeões próprios e alterne algumas vezes com os campeões gratuitos,
para inicio existem campeões muito baratos no valor de 450 IP estando
entre eles os mais valiosos tanto para inicio tanto para depois a ASHE, a
SORAKA e a ANNIE, estes por possuir formas de jogar padrão além de
serem muito jogados pós lv 30. Outro campeão bastante poderoso de 450 IP
é o Ryze, porém ele tem uma construção totalmente diferente dos outros
magos sendo um campeão único.
Agora
se quiser ficar realmente muito bom no jogo em um menor tempo compre o
Campeão Nidalee, ela possui todas as coisas que influenciam na
habilidade do jogador, sendo elas a habilidade de curar, posicionar
armadilhas, habilidades de lançamento (Skill Shot), pode se tornar tanto
um campeão de curta distância ou de longa distância, atravessa paredes
e obstáculos e possui um estilo muito forte de bater e correr que com o
decorrer do tempo melhora toda a habilidade do jogador com todos os
campeões, porém ela não é tão usável para se usar na jungle antes do lv
6, do mais você pode jogar ela em qualquer linha e função.
Como Jogar na jornada ao LV 30
Não
escolha por agora qual classe de campeão irá focar depois do lv 30 e
sim jogue com os campeões a qual tem mais afeição e tente evitar ser
Jungler (campeão que joga na floresta e não nas linhas), pois primeiro
você deve aprender o principal:
Executar o Ultimo Golpe: Sempre
que estiver jogando preocupe-se em executar o ultimo golpe nas tropas,
isso é o principal fator que diferencia o bom jogador do mal jogador,
pois o jogador que executa mais últimos golpes consegue mais ouro e
consequentemente mais itens ficando cada vez mais forte em relação aos
outros jogadores, para esclarecer isso ao executar um campeão aquele que
o matou recebe ouro no valor de 240-300 ouro o que equivale a cerca de
14-20 tropas, portanto não adianta ter 5 kills e 0 tropas enquanto seu
adversário possui 0 kills e 150 tropas.
Sobreviver: Além
de executar os últimos golpes o invocador deve aprender quando recuar,
para isso basta apertar B numa área de segurança para retornar para a
base, além disso as poções de vida podem te salvar precioso tempo
evitando que fique voltando constantemente a base, lembrando que uma
poção de vida custa o preço de uma tropa e meia, ou seja melhor gastar
com a poção e ficar na linha por mais um pouco e conseguir matar + 10
tropas do que voltar e perder experiência e tropas.
Zonas de Ameça: Esse é um fator muito importante que aprendemos com o tempo sendo elas:
- a zona que a torre atira e quando ela se torna contra um campeão
- o alcance do o campeão adversário, tanto de ataque básico quando de habilidades
- o alcance do campeão que estamos utilizando
- quando as tropas tornam-se contra um campeão e o impacto que isso pode causar
- a zona de ameça de um campeão dentro dos Arbustos
- a zona de experiência que as tropas fornecem
Sabendo
dessas zonas devemos calcular a melhor maneira de causar dano no
adversário e não receber dano ou receber menos dano caso optemos por
trocar dano com o adversário. Outro fator a ser observado e utilizado e
tirar o adversário da zona de experiência e execução de últimos golpes,
assim o adversário fica defasado em level e ouro.
Runas
Compre
runas sempre que abrir o espaço para a mesma, isso aumenta
sua performance e claro suas chances de vencer uma partida e se você
vencer são PI e XP extras. É recomendado as runas de dano físico que
facilitaram seus últimos golpes e consequentemente o deixará mais forte
no final. Comece comprando runas de dano fisico de grau 1 que custam
somente 15 IP
Quando
alcançar o lv 20+, você pode começar a montar uma pagina de runa padrão
para algum tipo de classe de campeão, sendo as padrões, físico, mago e
jungler.
Fica então recomendado focar primeiramente em campeões de lane, físico ou mago usando um dos set de runas abaixo:
Físico:
Marcas: Dano Físico – +8.5
Selos: Armadura – +12
Glifos: Resistência Magica – +12
Quintessências: Dano Fisico + 6.8
Mago:
Marcas: Penetração Magica – +9
Selos: Armadura – +12
Glifos: Resistência Magica – +12
Quintessências: Poder de Habilidade + 15
Jungler: Confira o guia de jungle para mais informações – Clique Aqui
Talentos:
Os
talentos também são de fundamental importância para a performance do
jogador e são escolhidas baseadas nos feitiços escolhidos e tipo de
campeão que está utilizando.
Em leveis baixos:
Use runas que melhorarão sua chance de causar os últimos golpes e que aumentem suas defesas sendo elas em ordem de prioridade:
1°) Cólera do Invocador; Determinação do Invocador e Percepção do invocador: dependendo dos feitiços que escolher
2°) Carniceiro: Está por facilitar seus últimos golpes
3°) Força Bruta: Por aumentar seu Ataque Físico, aumentando o dano de ataques básicos e facilitando os últimos golpes.
4°) Resistência e Dureza: Por aumentar sua defesas.
5°)
A partir do momento que tiver pontos sobrando além dessas masteries
comece a distribuir naquilo que achar que melhor favoreça seu campeão e
neste ponto você já estará mais próximo do jogo e as decisões serão
mais fáceis.
Feitiços:
Nos
leveis iniciais sempre use Fantasma mais Cura ou Exaustão, sendo
Fantasma seu feitiço de fuga e aproximação e cura e exaustão seu feitiço
de combate.
Assim
que chegar ao level 12 troque Fantasma por Flash e também pode optar
por usar Incendiar no lugar de Cura e Exaustão, além disso dependendo do
estilo de jogo que estiver jogando Teleporte pode te ajudar muito mas
antes é recomendado ler alguns guias de campeões para compreender melhor
esse feitiço.
O Codigo do Invocador
Por mais
estressante que o jogo League of Legends pareça ser, nunca perca o
controle e siga o código do invocador tanto para gerar uma partida
mais agradável quanto para evitar ser punido pela riot e quem sabe até
banido do jogo.
Ao Chegar ao Level 30 …
Agora sua
experiência com League of Legends inicia de verdade, a partir deste
momento irá querer fazer mais paginas de runas, testar novos campeões e
estratégias, conhecer novos amigos e claro começar a competir tanto com
partidas ranqueadas tanto em campeonatos. Porém não se empolgue e tente
jogar partidas ranqueadas logo de cara, jogue por mais um mês pelo menos
adquirindo mais habilidade e paginas de runas para então começar suar
jornada no competitivo.
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